No fim da estrada há um penhasco!

quarta-feira, 30 de março de 2011

| | |

No fim da estrada há um penhasco!
Sei do penhasco, não o temo.
Mas até este penhasco, Ah, meu Deus,
Quantas maravilhas.

Ontem passei por esta mesma estrada,
Que lindeza de se ver,
Dois filhos que derrubavam o pai no chão.
Os três que riam.
Que riso! Ah, era lindo.
Ficou lá atrás.

E chovera na estrada.
Caí, me machuquei.
Chorei de dor, tamanha que era.
Gritei!, minha mãe correu até mim.
Me beijou.
Ela está la atrás. Na estrada.

Hoje, meu amor deixou a estrada.
Ai, que esta estrada não lhe mostrara as belezas que me exibe.
Ou não. Quem sabe seus olhos foram cegados pela vida.
Esta flor que vem. Ela vem.
Que linda, ficou para trás.
Não vou esquecê-la.

No fim da estrada há um penhasco, vejo-o!
Posso desviar. Mas o que me faria de mal?
Fora este o meu caminho. Ah, eu sempre soube.
Posso ver, há uma cachoeira de águas brilhantes.
No fundo está minha mãe. E meu amor.
Olhe só, os tantos que me haviam fugido a memória.

No fim da estrada há um penhasco.
Bendito penhasco. Prêmio de minha vida.
Meus pés marcaram o caminho por onde andei:
Saberão me encontrar!
Pois que no fim de tudo há o penhasco:
Sigo aqui.

3 comentários:

Adilson disse...

Realmente, vamos deixando nossas pegadas em direção ao Penhasco. O único receio é o que haverá lá no final da queda. Parabéns Alex, esse seu Blog foi uma grata descoberta. Espero que escreva mais, por aqui.
Abraços

Alex Pedro disse...

Pela estrada testemunhamos histórias, deslumbramos paisagens, e descobrimos obstáculos que, vididos e superados, irremediavelmente terão de ficar para trás; No fim da estrada há este penhasco. Com águas que purificam de tal forma que, em vida, não somos capazes de compreender.

jorge oliveira disse...

Não te amedrontes pelas sombras do penhasco. Logo a seguir a estrada continua. Terás de a trilhar calcando o piso ora tapeteado de pétalas coloridas e perfumadas, ora por espinhos rudes querendo obstruir a tua caminhada. Mas tu consegues ir sempre mais além porque dentro de ti está uma luz muito forte que iluminará o teu percurso de vida para lá dos tempos....
Continua Alex. Não te esqueças que "A vida é uma Selva" e na selva só sobrevivem os fortes.

Postar um comentário

About me

About Me


Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate.

Popular Posts

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

My Instagram