Quando foi que assisti Chaves pela primeira vez?

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

| | | 0 comentários
Quando foi que assisti Chaves pela primeira vez?


Não tenho a menor ideia. E não tenho ideia sobre quando foi a última, e quando verei pela última vez em minha vida. Isto acontece porque Chaves, para a minha geração é algo que faz parte da vida. Já existia, e quando eu morrer, certamente continuará existindo.

Chaves é uma piada quando o assunto é televisão: O que o Silvio Santos vai fazer quando a audiência deste ou daquele programa cair? Chaves. Chaves funciona. Chaves é como Os Trapalhões. Mas sem sexo. É incrível observar que algo da década de setenta que abusa de tantos recursos dos primeiros grandes filmes de cinema, com um humor que parece fácil, durar tanto.

Eu nasci e Chaves já passava. Meus irmãos viram. Talvez minha sobrinha, filhos que eu possa ter, também assistam.
Roberto quem? Ele é o Chaves, e o Chaves se foi. Não vai mais sair do barril. Ouviremos por ai muito “Pipipipipipipi”, “Ué, ué, ué, ué”, mas eu prefiro que a gente abafe esse som com os aplausos e risadas tão características na obra de Roberto Bolaños.


Chaves, não vá embora triste. Ninguém vai gritar “Ladrão” desta vez. Desta vez você vai partir ao som dos aplausos, risos e assovios. Muito obrigado, e descanse em pança.

21/02/1929 - 28/11/2014